skip to Main Content
aranorteip@aranorte.gov.mz +258 86 267 3180 Webmail

NO DIA DA SADC, ARA-NORTE, IP CELEBRA COM APRESENTAÇÃO DE EXPOSIÇÃO EM NAMPULA E CABO DELGADO

ʺCom a SADC, construímos estradas seguras e partilhamos a gestão de recursos hídricos rumo a integração regional”

Com este destaque tratou-se do lema escolhido para o presente ano no quadro da reflexão e comemoração do dia da SADC que tem se celebrado quase em todos os anos aos 17 de agosto na região com representação deste órgão. Moçambique, é membro deste órgão e desempenha o papel de responsável pelos transportes e comunicações na região. E para o presente ano, par se sustentar sobre os desafios traçados sobre o lema em destaque, no que se refere sobre a partilha de gestão de recursos hídricos rumo a integração regional, a Administração regional de Águas do Norte, IP não foi uma excepção a sua presença nas províncias de Nampula e Cabo Delgado.

A Administração Regional de Águas do Norte, IP se preparou e participou activamente diante centenas de expositores.

Na província de Nampula, as cerimonias centrais do dia da SADC, tiveram lugar na cidade Portuária de Nacala. Nesta senda, foi o Secretario de Estado desta província, Metty Gondola que comandou a efeméride. Gondola se fez presente na exposição da ARA-Norte, IP entre outras existentes com alguns Assessor de Gabinete, Directores de Serviços Provincial de Economia e Finanças, Infraestruturas entre outros membros da SADC e do governo com destaque a Administradora do Distrito de Nacala.   Enquanto, para a Província de cabo Delgado, as cerimonias centrais do dia da SADC atraíram os expositores e visitante para aquela que se considera uma da maior baia do mundo, ou seja na terceira baia do mundo, à cidade de Pemba.  Por la, na exposição da ARA-Norte, IP a semelhança da cidade Portuária de Nacala que foi um sucesso. Pois, dezenas de visitantes passaram para se esclarecerem do que antes era dúvida! Em Pemba, visitaram a estandard da ARA-Norte, IP na exposição com altas figuras entre outras interessadas com destaque o Governador Valiz Tauabo e Secretario de Estado, António Supeia ambos da mesma Província. também se destacou com a presença de membros da DADC e SAMIM que esta ligado a operação brava e conjunta do combate ao terrorismo na Província de Cabo Delgado.  

De um modo geral, ao que tudo indicou, os visitantes saíram satisfeitos, pois, a exposição da ARA-Norte, IP retratou sobre as possíveis soluções da problemática de abastecimento de água, nas províncias de Nampula e C. Delgado e os serviços a serem solicitados e prestados pela ARA-Norte, IP.    

Contudo, a comemoração do dia da SADC na região marcou com uma altura em que os países membros da SADC, estão preocupados na agenda social, económica, industrialização da região e combate ao extremismo. Por isso, o PR, Filipe Jacinto Nyusi, esteve em Kishasa, na República Democrática de Congo a representar Moçambique no mais alto nível das cerimónias centrais da SADC.

Por: Wild António Alfredo

Comunicação e Imagem

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.