skip to Main Content
aranorteip@aranorte.gov.mz +258 86 267 3180 Webmail

DIRECTOR GERAL, CARLITOS OMAR, PRESIDE COLECTIVO ALARGADO DA ARA-NORTE, IP

“Director Geral da ARA-NORTE, IP, Carlitos Omar, satisfeito com o desempenho dos trabalhos apresentados e quer mais envolvimento dos seus Gestores e Funcionários para contribuir com identificação de projectos sustentáveis para inserção na nova janela financeira das oportunidades de Investimento Público. Trata-se de uma plataforma electrónica lançada pelo Ministério da Economia e Finanças, e-SNIP que reforma e-caf, visando oferecer oportunidades a projectos de investimento no Sector Público. O dirigente, também, instou o envolvimento de todos na colaboração, identificação de novos parceiros e utentes de água bruta ao nível da região para a massificação da comunicação permanente com as instituições de modo a garantir as cobranças e incremento das receitas deste IP como prioridade do futuro.”   

O Director Geral da ARA-Norte, IP, Carlitos Omar, presidiu com firmeza e determinação na sua Sede, cidade de Nampula, logo no primeiro dia do segundo semestre, do corrente ano uma reunião concernente ao Conselho de Direção Alargado. Dos convocados do encontro, estiveram presentes os Directores de Divisões de Gestão das Bacias Hidrográficas e Bacias Costeiras, Chefes de Gabinetes, Departamentos e Repartições Central, Chefes de Dependências Técnicas e Departamentos das Divisões que representam este Instituto Público de categoria A, nas províncias de Zambézia, Nampula, Niassa e Cabo Delgado. 

O encontro marcou com o inicio da apreciação e aprovação da acta/matriz das recomendações da reunião anterior. Pelo que, segundo o balanço feito as recomendações das actividades realizadas foram positivas.

E já na sequência das apresentações, dos relatórios de prestações de contas do primeiro semestre, 2022 dos diferentes pelouros da ARA-Norte, IP ao dirigente, Carlitos Omar, as apresentações dos Gestores deste IP, evidenciaram acções desejáveis com o grau de cumprimento. Pese embora com a existência de alguns constrangimentos aliados a deficiente desembolso de fundos de investimento que fizeram com que se destacasse as dificuldades  e desafios. Contudo, o Director Geral, o Presidente do encontro acolheu e reconheceu com elogios plausíveis pelo empenho e entrega abnegado dos seus Gestores ao trabalho face a gestão da época chuvosa passada ou gestão de recursos hídricos na região durante o semestre. Desta feita, Carlitos Omar, o Director Geral, da ARA-Norte, IP para além de agradecer aos seus quadros, também, encorajou os e sublinhou que têm recebido elogios satisfatórios de diferentes quadrantes sobre a ARA-Norte, IP. Contudo, os elogios apontam que este Instituto Público, têm vindo a contribuir com prontidão, e positivamente tem vindo a realizar ás actividades que lhe são incumbidas ao nível da Sede e as Divisões. Nestes termos, o Director Geral, Carlitos Omar,  instou à todos presentes para continuar a empreender mais esforços com vista a ao alcance dos objectivos da ARA-Norte, IP na gestão sustentável de recursos hídricos na região. Já no final do encontro, o Director Geral, orientou aos Directores das Divisões e aos Chefes de Gabinetes, Departamentos, Repartições e Dependências Técnicas, vincando sobre a necessidade de cada um ter a responsabilidade individual para massificar e prosseguir com o comando dos trabalhos de modo a se alcançar com os desígnios almejados pela ARA-Norte, IP. O dirigente também, apelou o envolvimento de todos na colaboração e identificação de novos utentes de água bruta ao nível da região para a massificação das cobranças  e incremento das receitas deste IP como prioridade do futuro.      

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.