skip to Main Content
aranorteip@aranorte.gov.mz +258 86 267 3180 Webmail

ARA-NORTE, IP NA EXPOSIÇÃO DA PRIMEIRA CONFERÊNCIA DE INVESTIMENTO NA ZAMBÉZIA

Na cidade de Mocuba, zona franca Industrial de desenvolvimento da província da Zambézia, ficou pequeno ao colher um evento de gabarito internacional. Trata-se da exposição internacional de investidores da Província da Zambézia que decorreu em simultâneo no local onde se realizou a primeira Conferência Internacional de Investidores da Província da Zambézia, numa alusão estratégica de expor potencias produtos e serviços para atrair mais interesse e aderência dos investidores para impulsionar o seu desenvolvimento.

Um evento que contou com participação massiva de grandes personalidades destacando o Excelentíssimo Primeiro-ministro moçambicano, Carlos Agostinho de Rosário, ministros de diferentes pelouros, governador e Secretaria do Estado da mesma província, quadros do governo, parceiro e investidores, vindos de diferentes quadrantes do país e além-fronteiras.

Nesta ocasião, a Administração Regional de Água do Norte, Instituto Público, de categoria “A” em Gestão de Recursos Hídricos e de Prestação de Serviços (ARA-Norte, IP) marcou sua presença no pavilhão de exposição com a sua arrojada e multicolor prateleira, onde evidenciou o potencial das suas actividades, na categoria das infraestruturas entre várias empresas do Sector público e privado que tiveram privilégio de expor os seus produtos e serviços para este novo mercado que anunciou projectos milionários e de múltiplas oportunidades. Aliás, o apetrechamento da prateleira da ARA-Norte, IP, gerou grande diferença e muita curiosidade, por isso, houve aderência de muitos visitantes sendo que Sua Excelência, Carlos Mesquita, Ministro da Indústria e Comércio, saio satisfeito depois de apreciar e receber os devidos detalhes sobre o funcionamento de gestão de recursos hídricos em infraestruturas hidráulicas como barragens, regadios, medição de caudal através de molinete, capital importância das réguas para medir as alturas de águas  e prestação de outros serviços pela ARA-Norte, IP.

Daí, por se tratar de mais uns megaprojetos no país, a construção da Barragem de Mugeba que irá beneficiar cerca de dois milhões de pessoas para a ARA-Norte, IP, será mais-valia ao construir-se parcerias com múltiplos projectos existentes como gestor de recurso hídricos. Também em Mocuba, o evento marcou com assinaturas de vários memorandos de entendimento como no Sector das Obras Públicas Habitação e Recursos Hídrico, Minerais e Energéticos, Turismo, Agricultura, Saúde Educação e outros Sectores de desenvolvimento com previsão de início em 2021.

Director Geral ARA-Norte e os seus técnicos
A ARA-Norte, IP apresenta o seu potencial na categoria de Infraestruturas em gestão integrada e sustentável de recursos hídricos  

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.